UNIVERSO CMDV

Piercing Dentário

O piercing dentário é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Verão, mas há ainda muitas dúvidas a respeito deste piercing.

A ideia do piercing no dente: trata-se de uma pequena peça brilhante ou fosca, como uma pedrinha, fixada nos dentes.

Normalmente colocada no incisivo lateral ou canino superiores, afinal a ideia é que seja um detalhe delicado, mas que se note.

É um toque a mais no sorriso, que confere um visual charmoso, cheio de estilo e diferenciado. Usar esse brilho nos dentes já foi tendência em décadas passadas e agora voltou com força total. A moda ganha cada vez mais adeptos entre jovens e adultos que desejam deixar uma marca pessoal na aparência.

Quando se trata do piercing nos dentes, é preciso não confundir a forma de colocação com outros acessórios do tipo, como os de ouvido ou nariz, em que é necessário perfurar a pele. Até por conta desse desconforto e dos riscos para a saúde, muitas pessoas deixam de colocá-los.

Mas, no caso do brilhante colocado no dente, o procedimento é bem simples, tranquilo, realizado por um profissional de saúde oral e é rápido.

O melhor é que não há a necessidade de aplicar anestesia, pois é indolor.

Portanto, a técnica não se mostra invasiva, já que não é preciso perfurar ou causar qualquer desgaste no dente para aplicá-lo e é utilizado um material adesivo específico para a dentição.

O único pré-requisito é que a saúde oral esteja em dia, sem gengivite, tártaro ou cárie, sendo importante marcar uma consulta de higiene oral prévia.

O piercing dentário tem uma duração média de 6 meses, dependendo dos cuidados que se tem durante a manutenção e dos hábitos alimentares.

 

O piercing criará uma barreira no dente e a higiene oral deverá ser mais cuidada. Para uma boa durabilidade do piercing e manter uma boa saúde oral, é indicado:

  • – Evitar trincar alimentos duros, fibrosos e pegajosos com o dente que tem o piercing;
  • – Um maior cuidado na higiene oral, em especial a escovagem na zona do piercing de forma delicada e à volta da peça para evitar a acumulação de tártaro e placa bacteriana.

Se quiser retirar o piercing do dente antes que ele se descole de forma natural, é imprescindível ir a um profissional de saúde oral.

 

E não se esqueça que seu o sorriso é o seu cartão de visitas!